Versículos da Bíblia
1 Pedro 1:7-8
“Para que a prova da fé, que é muito mais preciosa do que o ouro, embora perecível, sendo provada pelo fogo, resulte em louvor, glória e honra quando Jesus Cristo for manifestado, a quem vocês amam, sem tê-Lo visto, e, crendo Nele, mesmo que agora não O vejam, se regozijam com um gozo inefável e cheio de glória.”
Palavras do ministério
Pedro, referindo-se ao Senhor Jesus, diz no versículo 8: “a quem vocês amam, sem tê-Lo visto, e, crendo Nele, mesmo que agora não O vejam, se regozijam com um gozo inefável e cheio de glória”. É uma maravilha e um mistério o fato de que os crentes amem alguém de quem nunca tiveram contato visual. A expressão “em quem” está relacionada ao ato de crer. Amamos Aquele que não vimos, graças à própria fé que nos foi infundida ao ouvirmos a palavra viva (cf. Gálatas 3:2). Por isso, essa fé está passando pelo teste mencionado no versículo 7.
De acordo com o versículo 8, os crentes se alegram “com um gozo inefável e cheio de glória”. Um gozo cheio de glória é aquele imerso em glória, ou seja, repleto da manifestação do Senhor. A versão King James, ao traduzir este versículo, deixa aberta a possibilidade de que a expressão “cheio de glória” possa se referir aos crentes. Inclusive, existe um hino que diz: “É um gozo inefável e tão glorioso”. Entretanto, Pedro não quer dizer que nós, os crentes, somos cheios de glória; em vez disso, Ele fala de um gozo glorificado. Nós nos regozijamos com um gozo que foi imerso na glória. Esse gozo foi infundido pelo Senhor como expressão de Sua glória; por fim, é um gozo que está repleto da manifestação do Senhor.